sexta-feira, 8 de março de 2013

Sacrifício (Se eu fosse...)

Se eu fosse apaixonado seria diferente.
Apaixonado pela vida,
Apaixonado pela cor,
Apaixonado por cada momento vivenciado...

Em vez disso vivo no meu pequeno mundo,
Um mundo a preto e branco...
Um mundo só meu onde não preciso
De me preocupar com os olhares
E com os segredares que fazem
Cada vez que a minha sombra é avistada...
Um mundo onde eu sou eu
E tu não és nada por não existes,
A dor que me causas não existe.

Mas então se tu não existes...
Porque dor ainda sinto?
A dor de me sentir vazio? Oco como um tronco?
Sim, esta sim, tortura-me.

Se eu fosse apaixonado talvez fosse normal,
Porque assim sabia que me querias
E que eu era merecedor de ti,
Mas fechado no meu casulo
De solidão cinzenta não é a porta...
Eu preciso amar-te cara a cara e
Gostava de ser apaixonado porque
Seríamos um do outro,
Incondicionalmente...

Mas porque não entras tu no meu mundo?
Porque não largas os que te deixam magoado
E não te juntas a mim? Podíamos viver em harmonia síncrona,
Mas porquê, de alguma forma, te afasto eu?

Troco passos com a solidão quando,
Podia trocá-los contigo...
Triste vida a minha...
Mas se estar contigo significa que
Tu sejas odiado pelos que te querem bem,
Então prefiro estar sozinho.
Não vou abrir mão da minha solidão
Para que depois sejas tu o ser torturado.
Não o permitirei!

Serei idiota e egoísta,
Fechado a sete chaves incineradas
Para que não caias na tentação
De me vir procurar...

Mas não é isso o que é ser apaixonado?
Sacrificar?

Sem comentários:

Enviar um comentário